sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Diário de Mariana

30 de setembro

Querido diário,

Hoje foi um dia em cheio. Vem aí a festa do Rosário e não vamos ter aulas na próxima segunda-feira. E na 4ª f, vai haver outro feriado. Devia ser assim todas as semanas. Assim dava mais tempo e não havia tanta correria.

Gostava de ser organizada como as minhas irmãs, mas tenho sempre coisas atrasadas. E acredita que me esforço, mas… olho para trabalhos que tenho para fazer e apetece-me é escrever-te, querido diário. Esta semana, vou ter mais tempo para estar contigo, mas a minha mãe já me disse que ia ver os meus cadernos e se eu tinha os trabalhos todos em dia. Vou tentar surpreendê-la, mas o melhor é não prometer nada.

Como estou contente por ir à festa do Rosário com a minha turma, pus uma fita vermelha no cabelo e dei um laço. Não sou muito dessas coisas, mas acho que ficava fixe e sentia-me bem. Quando ia para a aula, veio a Bea e disse-me que uma rapariga lhe contou que a prof dela tinha lido na aula uma página do meu diário. Não acredito, disse eu. É verdade, disse ela. Não fiquei a saber mais nada, mas se calhar foi o laço vermelho no cabelo que me deu sorte. Fiquei supercontente.

Espero que eu também te dê sorte, querido diário.

Um xi-coração.

Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário