domingo, 25 de setembro de 2011

Diário de Mariana

25 de setembro

Querido diário,

Hoje, a minha mãe disse-me logo que cheguei à cozinha: Mariana, depois de almoço, vamos a um Centro Comercial Quero comprar um candeeiro para a nossa casa e durante a semana é um corre-corre. E eu: ó mãe, a um Centro Comercial ao domingo à tarde? Ver criancinhas maltratadas? E a minha mãe, deixando de cortar o pão: Mariana, o que estás a dizer? E eu: sim, mãe, com aquela gente toda, se começam a berrar tanto é porque não lhes fazem bem. E a minha mãe, em tom apaziguador: Mariana, nem toda a gente tem quintal, por mais pequenino que seja. E eu: ó mãe, então se precisam de espaço, por que não levam as criancinhas para o parque da Cidade ou para a beira do mar? Não se paga nada. E a minha mãe, no mesmo tom: Mariana, muitas pessoas têm uma semana triste e precisam de ver coisas bonitas, de animação…

E eu cá pra mim: deve ser uma animação andar a ver montras e aos encontrões e a dizer aos filhos que levam uma bofetada se não se calarem..

Pronto, tem de ser. Vou com a minha mãe comprar o candeeiro. Só espero é que ela não veja um vestido barato, cor-de-rosa, e diga logo: Mariana, que lindo vestido. Ficava-te bem com o teu cabelo preto. E eu: ó mãe, já bastou o vestido de fada que vesti uma vez no Carnaval.

Bem, estou a fazer filme, mas ir a um Centro Comercial a um domingo à tarde também vai ser. Por que é que a gente não faz só aquilo de que gosta?

E o que é mais engraçado é que a minha mãe diz muitas vezes: Mariana, a vida é curta e temos de aproveitá-la bem. Vê-se mesmo. Deve ser por isso que vamos ver um candeeiro a um Centro Comercial ao domingo à tarde. Até parece que em casa estamos às escuras.

Hm, que cheirinho a torradas. Ainda bem que tenho umas horitas antes de me meter na cena do Centro Comercial. O que vale é que a minha mãe me deixa ouvir a minha música preferida enquanto vamos no carro.

Muitos beijinhos

Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário