terça-feira, 20 de setembro de 2011

Diário de Mariana

20 de setembro

Querido diário,

Habitualmente ando bem disposta mas hoje sinto-me assim-assim. Eu acho que é por ver a minha mãe um pouco melancólica. Eu até lhe perguntei: mãe, por que andas assim? E ela: Mariana, deve ser do outono. Do outono, perguntei eu, admirada. Pois é, Mariana, verás que as mudanças nas nossas vidas não se dão de repente. É como as estações do ano. Ai, mãe, parece Filosofia disse-lhe eu.

Mas fiquei a pensar como é grande a influência do estado de espírito sobretudo das mães sobre os filhos. Estou a falar bem, não achas? E para fazê-la rir, disse-lhe assim: ó mãe, lembras-te daquela tua aluna que te disse que tinhas de sair à noite para ficares bem disposta?

Ai, Mariana, só tu, respondeu a minha mãe. E assim durante um bocadinho não pensou no outono e não sei quê. Outono, com este calor? A minha mãe havia era de ter aulas no monobloco onde eu passo muitas horas da minha vida.

Muitos xis (a minha mãe também diz assim quando me escreve ou às minhas irmãs), querido diário.

Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário