domingo, 11 de setembro de 2011

Casamento, arte e crise


Trabalhos de Nieves
Fui a um casamento. De amigos. O dia, que começara um pouco chuvoso, abriu-se ao sol. O ambiente era de alegria e festa. Chegava a hora, habitual, de os noivos oferecerem uma pequena lembrança aos convidados Neste caso, um presente pouco habitual: dois trabalhos na arte de origami. E foi chamada a autora: uma jovem morena de belo olhar profundo. O trabalho de dobragem do papel tinha sido realizado em longas noites com paciência, amor e criatividade. As pessoas, examinando o presente, elogiavam a arte e o engenho. E o silêncio sorridente da autora anunciava o silêncio necessário à produção de obras de arte. Como as que saíam das suas mãos.

E da caixinha que cada convidada levou para casa, para além de um belo alfinete, podem sair outras belas ideias. Mostrando que o talento embeleza e celebra a vida.

Para além disso, o talento é cada vez mais necessário em momentos de crise. Em vez de carpir, muitos sabem agir. Como faz esta jovem arquiteta.

2 comentários:

  1. Foi um trabalho feito com muito gosto.
    É verdade que requeriu muita paciência mas reacção que as pessoas tiveram ao recebê-lo fez com que o trabalho merecesse a pena.

    ResponderEliminar
  2. Nieves,realmente vê-se bem quando as coisas são feitas com gosto e talento. Como foi o teu caso. Parabéns e continuação de muito bom trabalho. As pequenas/grandes obras que fazes em casa podem alegrar e embelezar outras casas. E a vida das pessoas também.
    Um beijinho
    Dolores

    ResponderEliminar