segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Diário do meu confinamento

 

Décimo oitavo dia

 

Faz hoje um ano, por esta hora, estávamos em viagem para Londres. 

Íamos fazer uma surpresa à minha filha que fazia anos. Sem ela saber, tínhamos combinámos tudo.

 

Eles tinham decidido ir a Brighton, no Sul,

passar dois dias para festejar o aniversário. 


Podiam ver o mar, conhecer um bocadinho

da cidade e a miúda podia correr na praia, se

não chovesse.

Sabíamos o comboio onde iam e escolhemos a estação mais perto do aeroporto para nos juntarmos a eles.

Pelo telefone e muito discretamente, íamos acertando alguns pormenores.

'O comboio está a chegar. Já os vi. Vamos. É esta carruagem'.

E entrámos. A minha filha que fazia anos nesse dia sorriu de alegria e espanto quando nos viu entrar.

A Clarinha nem sabia o que dizer e pediu logo à tia que se sentasse junto dela para fazerem desenhos.

Foram dois dias felizes. Mal se viam ainda máscaras e tudo parecia normal, embora, se calhar, já não o fosse.

Há dias, perguntei se a Clarinha se lembrava dessa aventura. Sim, muito, e gostava que acontecesse tudo outra vez.

Fiquei feliz pelas memórias felizes.

Hoje, os parabéns são dados via internet - também rede de boas memórias.

9 comentários:

  1. E nas boas recordações vamos buscar forças para este tempo de dor.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Isso ninguém nos tira, felizmente, e lembrar o que é ou foi bom também ajuda a animar.

    Um beijinho e muita saúde

    ResponderEliminar
  3. Sim, e, em confinamento, convém recordarmos coisas boas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Um sonho conhecer Londres, ainda bem teve e terás a oportunidade de rever aquele lugar mágico.

    Muito breve, muito breve.

    ResponderEliminar
  5. Sim, gosto muito de Londres. Há sempre coisas boas e bonitas para descobrir. E nem sempre nos grandes centros.
    Oxalá que os países se possam abrir de novo. Nem que demore ainda algum tempo.

    ResponderEliminar
  6. Estou confusa e acho que me precipitei...quem faz anos é a sua filha ou a Dolores?...

    ResponderEliminar
  7. Olá, Isabel, foi aniversário da minha filha.
    Eu é que tenho a mania, se calhar, de não falar muito explicitamente de mim (embora acabe por falar bastante!!!), daí não se perceber bem às vezes. Tenho de ser mais clara.
    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já estou esclarecida!
      Que ela conte muitos e seja feliz!

      Eliminar