domingo, 21 de fevereiro de 2021

Notas dos dias que vivemos

 

Trigésimo oitavo dia


Nota 1. Os números de infetados e de óbitos por covid-19 estão a descer. Está a valer a pena o confinamento. Felizmente.

Nota 2. O dia de ontem foi de cheias iminentes. O rio Douro afastava, pela força das águas, qualquer barco de recreio ou outras aproximações. Via-se que este rio não estava para passeios ou para brincadeiras. Nem sequer nas margens.

Nota 3. À noite, houve a primeira parte do festival da canção - aquele programa que agora pouca gente vê e que antigamente quase toda a gente via. Na altura, as opções também eram poucas. E era uma emoção a noite do festival nacional e ainda muito mais quando a canção vencedora ia à Eurovisão. E a tristeza que era ver Portugal ficar tantas vezes nos últimos lugares. O Salvador Sobral, há dois anos, e de uma vez por todas, fez esquecer muita coisa. Mas houve muitas outras músicas que ficaram.

 

 

4 comentários:

  1. Gosto bastante da canção de Maria Guinot. Acho-as de qualidade invulgar, canção e autora.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! Também é das canções que gosto de ouvir de vez em quando. Com uma letra que (me) sabe bem ouvir.
    Um dia feliz!

    ResponderEliminar
  3. Gostava tanto de ver o festival; em casa, víamos sempre. E ficávamos à espera da pontuação para ver quem ia falar , aqui de Castelo Branco, quando a pontuação era dada em directo. Era engraçado; mas muitas vezes não ganhava a nossa canção preferida.

    Gosto muito da música da Maria Guinot. Tenho-a algures no meu blogue.

    Actualmente, e desde há anos, o festival passa-me completamente ao lado.

    Boa noite:))

    ResponderEliminar
  4. Sim, realmente era uma emoção. É engraçado que também gostava de ver se no júri do Porto estava alguma figura conhecida.
    Agora vou reparando, por exemplo, na vencedora e pouco mais. Parece-me tudo igual, mas, se calhar, o defeito é meu.
    Um beijinho e um ótimo dia, Isabel

    ResponderEliminar