sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Querido diário

 

Vigésimo segundo dia


Ontem aconteceram-me, para além de muitas coisas comuns, duas que destaco: uma chata e outra muito boa. Começo pela chata.

Como se vê, sou bastante autodidata na gestão da forma do meu blogue. Ontem, quis alterar a imagem e as dimensões do cabeçalho e, ups, foi uma desarrumação quase total. Tive de puxar daqui, arrastar dacolá, pré-visualizar, deixar de visualizar, chatear-me sem querer perder a paciência, enfim, lá consegui pôr no sítio muito do que queria e o resto terá ainda de ficar para outra fase. Depois de carregar as baterias da persistência.

Enquanto isso, a imagem do cabeçalho, por exemplo, não está onde eu queria, nem como eu queria, mas haja, pelo menos, algum sumo de laranjas da época.

A outra coisa, boa desta vez, foi o mail de um ex-aluno. Disse-me que encontrou o meu endereço por acaso e que tinha tido vontade de me escrever. Fiquei feliz. Quando, na sala de aula, ele lia poesia, escrita por ele ou de poetas do manual, a turma ficava suspensa das suas palavras e não se ouvia nem uma mosca. Impossível esquecer estes bons momentos que o mail, magicamente, ainda mais avivou.



 

7 comentários:

  1. Olá Mariana,

    Referente a imagem superior do seu blog, eu creio que o formato da imagem acaba atrapalhando, da uma olhadinha nessa que ajustei para você: https://drive.google.com/file/d/1RAdVaFdd31wRO5-0exehaRskrqAPKuFt/view?usp=sharing

    Referente ao ex-aluno, sempre bom rever nossos amigos e colegas, traz boas lembranças (geralmente).

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pela ajuda. Que bom. Assim, o cabeçalho agrada-me muito mais.
    Um abraço e muita saúde.

    ResponderEliminar
  3. É sempre muito bom quando se lembram de "nós" Imagino esse, um bom aluno. Quanto ao blogue, o sistema mudou e pouco se consegue fazer! :)
    -
    Já anseio por uma nova Primavera
    -
    Beijo e um excelente fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  4. Sim, muito bom. São pequenas-grandes alegrias.
    Um beijinho e uma noite descansada.

    ResponderEliminar
  5. Está muito bem a imagem do cabeçalho!
    Confesso que já não me lembro o que lá estava...não sou boa observadora...

    É muito bom encontrar ex-alunos que gostaram de nós e de quem gostámos.

    Beijinhos e continuação de bom confinamento:))

    ResponderEliminar
  6. Sim, é uma alegria muito grande. Esses momentos são, na minha opinião, a melhor recompensa do nosso trabalho. E fazem esquecer outros momentos menos bons.
    Um beijinho e bom restinho de domingo

    ResponderEliminar