sábado, 23 de janeiro de 2021

Diário do meu confinamento

 

Nono dia

 


Hoje, pouco depois das oito horas, o céu estava carregado e a chuva tinha força para ser ouvida enquanto caía.

Como tenho uma laranjeira (algumas laranjas têm caído com o vento), fiz um copo de sumo, o café que não dispenso logo de manhã e pus a minha compota de abóbora nas fatias de pão. Liguei a televisão, mas desliguei quase logo. Aquelas notícias reduziam-me o prazer do pequeno almoço.

Vi que esta semana ainda não precisarei de ir  ao supermercado, ou melhor, à mercearia local. Uso-a como o antigo anúncio das páginas amarelas: 'vá pelos seus dedos...' Telefono e trazem-me as coisas a casa. Tudo num caixote, mas devidamente organizado. 

À uma hora da tarde, é proibida a circulação entre concelhos. A minha mãe chama-lhe 'cadeado' e usamos, por graça, a expressão que achamos engraçada.

As variantes sul-africana e inglesa já andam por cá. O mundo é global e também o vírus.

Hoje é 'dia de reflexão', como se institucionalizou antes das eleições. Para o voto antecipado, não foi necessário e acho que não (me) fez falta, porque, nesta altura, já toda a gente sabe em quem vai votar. Ou, pelo menos, em quem não vai votar. Mas não faz nada mal ser dia de reflexão. Há um pouco mais de sossego. Para além de todos os desassossegos atuais.

E se as notícias amanhã também dessem mais sossego e não tirassem o prazer do pequeno almoço?



5 comentários:

  1. Bom dia minha amiga Mariana. Não vejo o dia de publicação do diário fora de casa. Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  2. Convenhamos... por momentos essa compotinha de abóbora (estou mesmo a vê-lo, o frasquinho,... com paninho na tampa, bordado, com as corzinhas todas a combinar)... vai-nos ajudando!(A minha é de abóbora, com maçã e amêndoa)!
    Abençoadas mãozinhas!
    Esperança.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Hum! Não acredito. O melhor mesmo é não ligar a TV a essa hora.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Gostei de a ler! Pode ser que o amanhã seja sempre melhor!
    *
    Há prosas que contam estórias
    *
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Assim finda um sábado, com esperança de um domingo tranquilo.
    Que nossa vida melhore logo,

    Calebe Borges
    bcbot.blogspot.com

    ResponderEliminar