sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Diário do meu confinamento

 

Primeiro dia

Está sol e os carros continuam a passar na rua, embora em menos quantidade.

Enquanto escrevia a frase anterior, apareceu-me no ecrã o título do Expresso Curto: 'O confinamento vai durar mais de um mês'.

O tempo é de incerteza e o melhor é ficar em casa o mais possível. Sem visitas, é claro. Às vezes lembro-me do tempo em que se dizia 'vou passar a tarde contigo'. Porém, por estranho que pareça, pelo Natal ouvi alguém dizer: vou passar a tarde com eles, porque há muito tempo que não falamos. E não querem máscaras, enquanto conversamos no sofá!!!

Pois! O pior foi o resto.

Ontem ouvi, no canal 2, um psiquiatra recomendar que não se passe muito tempo a ver notícias. Concordo, embora andar informado seja importante. O que não convém é ter o pensamento confinado.

Logo à noite há futebol. Gostava que o meu clube ganhasse. Em tempos de pandemia, são importantes as alegrias.

 

6 comentários:

  1. Bom dia. Moro numa Avenida principal. Na frente da minha varanda tenho a Lidl com o estacionamento cheio de carros ao lado da Lidl para a minha direita está a Escola Secundária de Santo André, para a esquerda o McDonald's. No passeio do lado onde moro, fica uma padaria e a CGD. Pela estrada passam carros a toda a hora. Da varanda vejo a mesma fila para a Lidl. Confinamento? Onde?
    Abraço , saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é estranho, de facto. As escolas estarem abertas, para além de alguns perigos, terá vantagens, porque os alunos aprendem mais e os pais podem mais facilmente trabalhar.
      Ir normalmente ao supermercado, na minha modesta opinião, podia ser evitado se houvesse outra organização das compras.
      Acho que nos custa bastante alterar os nossos hábitos. E não somos só nós.
      Um beijinho e feliz fim de semana com muita saúde.

      Eliminar
  2. Valha-nos o futebol, porque as notícias são mais de lamentações do que de factos.
    Bom fim de semana, querida amiga.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Não percebo nada de futebol, mas, quando o meu clube ganha, é mesmo bom. É daquelas irracionalidades que sabem bem!

    Bom fim de semana também, amigo Jaime.

    ResponderEliminar
  4. Gostei do seu texto e estou de acordo com tudo! :)
    --
    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Para quem vive no Brasil, da desgosto ver as notícias, pois por aqui... está caminhando ladeira abaixo.
    Por isso foco no meu blog, tratar assuntos interessantes e educativos, me tira dessa bolha de sofrimento.
    Bjs

    ResponderEliminar