sábado, 16 de janeiro de 2021

Diário do meu confinamento

 

Segundo dia

O sol continua a brilhar mas o meu clube, ontem, não ganhou.

Hoje concluí que desperdiço muito do sol que posso aproveitar no exterior da minha casa. E resolvi passar à ação. Fui até à horta. Há muita coisa queimada pela geada, mas muitas plantas, felizmente, resistiram ao frio.

O confinamento também ajuda a reparar melhor nas coisas que temos e nem sempre valorizamos.

Tal como ontem, vou andar um pouco a pé sem me lamentar que os passeios na rua são estreitos e sem acrescentar os habituais etecetras que dão imenso jeito quando a vontade de ficar supera a de ir.

Apesar de o movimento na minha rua ter abrandado, continuo a achar que somos um povo de brandos confinamentos.

Avancei mais um pouco do livro que ando a ler e marquei uma passagem, também assinalada por quem mo emprestou (obrigada, Isaura). 



Vi agora algumas mensagens do whatsapp. Não sei bem o motivo, mas a última conversa foi sobre as professoras que tivemos na escola primária. Eu lembrei-me da D. Rosinha, que tinha ar místico e era fervorosa devota do Menino Jesus de Praga; da D. Berta que usava desalmadamente a cana e a régua com as alunas mais fracas; da D. Lucinda, de quem eu gostava muito, e que motivava a turma a gostar de aprender cada vez mais. 

Agora vou deixar que a tarde aconteça. 


 

6 comentários:

  1. O meu clube (Benfica) ontem também não ganhou, mas merecia. O confinamento tem de ser visto pelo lado positivo. Fecham-se umas coisas, abrfem-se outras, Tratar da horta é uma boa solução.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde minha amiga, esse confinamento não durará para sempre, como você mesmo disse: serve para reparamos melhor as coisas. Bom sábado para você e sua família.

    ResponderEliminar
  3. E cá estamos, a fazer o nosso dever. A ver vamos o que vais acontecer!! :)
    --

    -
    Beijo. Uma boa noite, e um excelente fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ler.
    Muito boa a passagem do livro.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Olá, espero que tenha tido um excelente dia.
    Na sua terra, a geada queima as plantas, aqui no sul do Brasil, o calor sufoca e mata meu quintal, estou planejando uma proteção contra o sol, mas não estou conseguindo retirar do papel.
    Abraço e excelente 3º dia de confinamento.

    ResponderEliminar
  6. Cheguei agora a casa, abri o computador e fiquei muito feliz com os comentários. Muito obrigada. Um abraço para todos.

    ResponderEliminar