terça-feira, 2 de outubro de 2012

O diário de Mariana

Querido diário,

Quando penso que tenho tempo para folgar um bocadinho, vem logo um trabalho de casa mais complicado. Ou um teste. Ou um trabalho para apresentar. E ainda dizem que os estudantes não fazem nada. Ai não que não fazem. Bem sei que nem todos. Não me quero gabar, mas eu estou quase sempre ocupada. Eu sei que às vezes penso mais no que tenho para fazer do que faço mesmo, mas também há pouca gente perfeita! Eu, pelo menos, não sou, embora goste de ser responsável e boa pessoa, mas sei que a gente às vezes pensa uma coisa e os outros pensam outra coisa diferente de nós.

Hoje apeteceu-me ser egoísta. Também tenho direito. Estava com o Gi, a Bia, a Isa e outros que já nem sei muito bem. Íamos a passar no corredor, abri a a porta da sala de estudo (é preciso empurrar com força porque a mola pode mais do que eu) e achei altamente haver muita luz do sol a entrar e um silêncio incrível. Era hora do almoço e só estavam duas pessoas a estudar. 

Disse-lhes que podíamos lá ficar um bocadinho. Disseram-me logo que eu não estava boa da cabeça. Eu então respondi assim: desculpai lá, mas eu vou ficar porque preciso de me concentrar para a aula. Riram-se na minha cara, mas eu não me importei e fiquei mesmo.

Na aula, o Gi estava chateado comigo e eu disse assim sem a setora ouvir: se calhar, julgas que não tenho vontade própria! Ele ficou a olhar para mim com aqueles faróis de que gosto tanto, mas que às vezes me irritam, e deixou de falar do assunto.

Eu aproveitei o tempo em que estive quieta e calada na sala de estudo para começar a escrever-te, querido diário, e foi altamente.

Depois chegou um grupo barulhento a dizer que o Ministério vai pôr todas as matérias do ensino secundário no exame do 12º ano. Parece que já começou uma guerra nas redes sociais. 'Tou pra ver.

Como já havia algum barulho, arrumei o meu caderno, saí e fui ter com eles. Foram horríveis, porque fizeram de conta que me ignoravam. Que cena! Como não liguei, já está tudo bem.

Vou ficar por aqui, porque o trabalho de casa parece que está a chamar por mim.

Muitos abracinhos, querido diário.

Mariana

PS - Apesar destas coisas, gosto mesmo da minha turma e os setores também, acho eu. A nossa dêtê do ano passado, quando olha pra nós, parece que fica com saudades. Oh, acho o tempo de escola altamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário