terça-feira, 30 de outubro de 2012

Diálogo imprevisto - hoje no supermercado

- Sabes o que é que o homem me perguntou?
- O que foi? Sei lá!
- Se havia marmelada matinal.
- E tu?
- Disse-lhe que não, mas só me apetecia rir.
- Porquê? Porque não sabes o que é marmelada matinal?!
- Nada disso, foi pela cara dele.
- E disseste-lhe o que havia dessa marca?
- Eu, não, porque olhava para ele e nem conseguia falar.
- Eu bem sei do que te lembravas!
- Olha, vê lá se te cai algum dente e ainda vai junto com as tripas do peixe.
- Não te enganes tu a pensar na marmelada matinal.
- Sempre gostei mais da noturna. Coitado do homem, quando me lembro...

6 comentários:

  1. Confesso que gosto mais da marmelada vespertina, à hora do lanche, se possível, barrada em tostas e a acompanhar um chazinho!Pode ser de limonete ou erva cidreira.

    A qualidade dos marmelos é também muito importante para que a coisa saia bem!

    Confesso também que marmelada, para mim, só caseira!

    bjinho e dias doces para todos!
    IA

    PS: A Mariana tem andado fugidinha!

    ResponderEliminar
  2. Pois tem, é verdade, mas a Mariana não anda esquecida. Diz que não consegue organizar-se lá muito bem. Um dia destes, lá aparece ela a dizer de sua justiça. E com esta lembrança doce, pode ser que reapareça muito em breve.

    Beijinho e dias doces também

    M.

    Nota - Nestas páginas, não costumo ser muito brejeira (acho eu!), mas achei piada a este diálogo que ouvi hoje de manhã, quando fui comprar peixe ao supermercado. Apesar da minha presença, como cliente, as duas mulheres continuaram o diálogo que adoçavam com largos sorrisos marotos.

    ResponderEliminar
  3. E logo ontem comprei eu marmelada!
    Como foi à tarde, deve ser vespertina! Não conheço a "Matinal".
    A minha é "extra"! Do Continente!

    Doçuras, para quem pode.
    Sem açúcar, para quem não puder!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso o diálogo que ouvi foi no Pingo Doce.

    Agora falas do Continente!

    Será que nos podiam pagar uma publicidadezita? Dava jeito em tempo de não subsídio!

    É caso para dizer: isso é ue era doce!

    Beijinho e bom feriado

    M.

    ResponderEliminar
  5. Conclusão: depois de lidos estes diálogos, o da marmelada matinal e o dos respondentes à dita marmelada da peixaria, tenho que concluir que anda tudo com vontade de dar uma mordidela na marmelada seja a qualquer hora do dia. Eu, por acaso, só conhecia a manteiga matinal com ou sem sal. Para mim até foi novidade.
    Mal de nós quando perdermos a vontade de rir do mais trivial dos quotidianos.
    CS

    ResponderEliminar
  6. Sim, realmente, temos de nos rir e a observação do quotidiano mostra-nos diálogos e peripécias muito interessantes.

    Beijinho
    M.

    ResponderEliminar