segunda-feira, 29 de março de 2021

'Esta vida de blogueira...'

 

 Um dos últimos  posts do blogue  'O cantinho da Janita' tem um título engraçado e lembra logo uma canção conhecida: 'Esta vida de blogueira está a dar cabo de mim'. Contudo, espero que  seja apenas um desabafo e que Janita continue a blogar, porque o seu blogue é muito vivo, dinâmico, alegre e o ambiente criado é de amizade e simpatia.

E esse post lembrou-me ideias que me vêm à cabeça muitas vezes e que têm a ver com o meu blogue e os blogues que sigo, que são poucos.

Apesar das perdas e de alguns males que sempre acontecem a todos, de uma maneira ou de outra, estou muito grata à vida por tudo o que me tem proporcionado. E criar o blogue foi simples e bom para mim. Assim, posso fazer uma coisa de que gosto muito e que é escrever, partilhar imagens, falar do meu dia a dia ou de coisas que me tocam, etc. É mais um motivo para me sentir bem comigo, com os outros e com a vida. Tudo isto parece lugar comum, mas no nosso dia a dia também cabem lugares comuns. Não tenho facebook, nunca tive, não sei se terei, embora esteja tentada a ter porque através dele tem-se acesso a eventos culturais de muito interesse. Porém, como nunca tive, não lhe sinto a falta. Do meu blogue, apesar de comum, e dos blogues que sigo já sentiria muita falta.

Para além do prazer que me dão, tenho aprendido muito com eles. Leio crónicas que apetece logo dizer: 'melhor era impossível'. Vejo poesia de muitas rimas e de muitos sentimentos. Vejo vídeos que revelam facetas criativas de pessoas que povoam e humanizam o mundo. Acedo a informações culturais, receitas que deliciam, fotos e imagens inspiradoras, reflexões sobre temas atuais, histórias que fazem pensar... Sem os blogues que visito, acho que o meu dia a dia continuaria com certeza, mas tenho a certeza de que não era a mesma coisa.

E quero também referir as visualizações, as mensagens e os seguidores, pela parte que me toca. Obrigada a todos pelo carinho, atenção e disponibilidade. A todos estou grata e fico feliz com a boa interação que se estabelece também pelas mensagens: uma forma de dizer olá com um empático sorriso, de partilhar gostos, coisas boas ou menos boas das nossas vidas, organizar as ideias, etc.

A todos quero vivamente agradecer: obrigada!

Roubando o título de O cantinho da Janita (desculpe, Janita), eu diria ainda: 

Esta vida de blogueira 

   não é sempre fácil, não;

  sendo feita com amor,  

   faz-nos bem ao coração!


13 comentários:

  1. 'Ameacei' a Janita, caso confirme o afastamento da blogosfera.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz-lhe versinhos e tudo, falando da 'fome' que ia causar. Boa semana também.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sim, Cidália, temos mesmo de dizer mais vezes 'VivaAvida'!
      Obrigada e beijinhos.

      Eliminar
  3. Penso como a Maria Dolores. Tenho aprendido muito com os blogues e já fiz boas amizades. Às vezes parece-me que já não faz muito sentido mantê-lo, mas depois alguma coisa acontece e volta a fazer muito sentido. Enfim, de certa forma é o meu contacto com o mundo. Também não tenho facebook, nem nenhuma outra rede social, nem quero pois não me faz falta nenhuma. Mas o blogue já faz parte dos meus dias e vai ficar.

    A foto que escolheu é muito bonita.

    Beijinhos e boa semana:))

    ResponderEliminar
  4. Olá, Isabel. Para além do que tenho visto e aprendido, realmente conhecemos pessoas maravilhosas que são luzinhas em muitos momentos do dia a dia. Também me interrogo muitas vezes se vale a pena continuar quando há tantos blogues e muitos bem melhores, mas vejo algumas coisas que me interessam e logo penso: vou pôr no meu blogue!
    Beijinhos,Isabel, e obrigada.

    ResponderEliminar
  5. A foto das camélias também veio de Londres. Até das flores tenho saudades!

    ResponderEliminar
  6. A Maria disse tudo, acrescentar só estraga.
    Boa continuação.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, Bea, sempre certeira e pragmática.
    Bom descanso.

    ResponderEliminar
  8. Que delícia de postal!
    Quem diria que aquela minha brincadeira iria fazer tanto sucesso?!
    A beleza de algumas situações, vividas por mim, na blogosfera, tem sido em virtude do espanto em descobrir que ainda há algo no que imagino e publico, que pode inpirar outras pessoas. Isso é extremamente gratificante.

    Quanto ao título, como já disse, também eu o fui buscar à canção dos «Sitiados» : "Esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim". :)

    Linda, linda, é a sua foto de cabeçalho. Um beleza.

    Deixo um beijinho o meu agradecimento pela referência ao meu cantinho e os meus votos de excelente semana.


    Muito gostei de entrar e ver que a Dolores se inspirou para

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, Janita. Eu é que agradeço.
    É tão bom quando nos inspiramos uns aos outros com coisas que vamos produzindo.
    As fotos foram enviadas de Londres pela minha filha. Felizmente também as temos por cá e bem bonitas, nesta primavera.
    Um beijinho e um dia muito feliz, Janita.

    ResponderEliminar
  10. Essa vida blogueira, as vezes é exaustiva... mas gratificante.
    Forte abraço :D

    ResponderEliminar