sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Os pássaros de Trump

 

Hoje, durante a madrugada, vi parte do debate entre os dois candidatos às eleições de 3 de novembro à presidência dos Estados Unidos da América.

Acho a postura de Trump irritante e provocadora, apesar de se ter moderado bastante e seguido regras que lhe foram impostas. Desta vez, deve ter sido mais bem aconselhado a domar os seus instintos de lançar constantemente farpas e teorias rápidas dos seus tweets, sempre à espera de muitos likes.

Um dos temas agendados foi o Ambiente, como não podia deixar de ser num país poluidor e que tem rasgado acordos como o de Paris.  Trump, na sua intervenção, disse gostar muito do ambiente e da água limpinha!!!!!

Ora, melhor e mais informada síntese qualquer leigo em leis ambientais, comigo incluída, não faria, apesar da necessária e comum preocupação ambiental!!!!

Sobre a Energia Eólica disse não concordar com ela porque os aerogeradores matam os pássaros. Não sei se tal acontece, mas as vantagens desta fonte de energia renovável parecem inquestionáveis nos países onde existe.

Não o sabia a olhar para o céu para ver as aves!!!!

E oxalá voe do poder porque ele é a prova de que uma única pessoa pode intoxicar milhões de outras. Umas já no poder, outras a namorá-lo; umas mais frágeis, outras poderosas...

Se Trump perder as eleições, até terá mais tempo para olhar os pássaros. Ou para se mirar, narcisicamente, na água limpinha!

 

2 comentários:

  1. Trump execrável para muitos, ídolo também para outros tantos.
    .
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Oxalá que tenha de ir olhar para os pássaros! :))
    **
    O presente e um futuro...num passado
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar