quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Conversa na Florista

 

 - Olá. Venho confirmar a encomenda do arranjo para o cemitério.

- Ainda bem. Hoje já tive várias desistências.

- Os cemitérios vão fechar?

- Sim, nos dias dos Fiéis e de Todos os Santos.

- Não, apesar disso, não desisto. Com mais ou menos gente, o objetivo é a homenagem a quem partiu e  não outro.

- Há pessoas que dizem que não vale a pena gastar dinheiro, porque ninguém vai ver.

- Pois, imagino.

- Eu quero é vender flores, é claro, mas irrita-me ver como se liga tanto às aparências.

- E ao seu balcão devem chegar muitos casos.

- Pode crer.

- Os dinheiros também são ainda menos com a pandemia. Assim, pode poupar-se mais um bocadito.

- Eu sei que sim e eu que o diga..., mas é triste...

 

2 comentários:

  1. Por um lado acho bem que não hajam cerimónias. Por outro lado, impedem as pessoas de outros conselhos de visitar. Não enfeitar só porque não há cerimonia? Nem pensar. Foi na quinta-feira. Não se gasta mais, gasta-se o que se pode.
    **
    O presente e um futuro...num passado
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Também partilho da sua opinião.
    Um beijinho
    M.

    ResponderEliminar