terça-feira, 6 de outubro de 2020

Não me digam que não!

 

Há dias em que apenas um não pode arrastar muitos outros já ouvidos e muitas situações negativas já passadas. Muitos de nós podíamos falar desses momentos. Contudo, também não se poderá dizer 'Felizes os que nunca ouviram um não'. Fazem tanta falta como ouvir o sim.

Se os nãos prevalecem ao longo da vida, cresce o receio de o ouvir, mais uma vez. Se o não foi alternando com o sim, de forma justa e empática, então o não torna-se leve e a vida também.

Quem está habituado a ouvir sempre sim ou a ouvir sempre não são pessoas infelizes, a meu ver.

Conheço pessoas que se habituaram a ouvir não e que foram perdendo a vontade de serem felizes, achando, o que é horrível, que só aos outros pertence a felicidade.

Quem sempre se habituou a ouvir sempre sim também nunca se esforçou por ser feliz, porque tudo estava, aparentemente, acessível e conquistado.

Seja como for, ficamos contentes quando ouvimos um sim. Talvez por isso, muitas vezes se repete nas mais variadas ocasiões: não digas que não.

Ouvir um não às vezes pode ser necessário; ouvi-lo demasiadas vezes torna a vida mais pesada.

Não me digam que não!



4 comentários:

  1. Sim, gostei do texto e do tema que abordou neste post.
    Acho que nunca tinha visitado o seu blogue. Li vários posts e gostei. Daí que tenha comentado, de contrário não o faria. Gostava de a seguir, mas não vejo como...
    Continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia e bem-vindo.
    Fico contente por ter gostado de alguns posts. Gosto muito de partilhar, de forma simples, coisas que os dias vão oferecendo.
    Um dia feliz.
    M.

    ResponderEliminar