domingo, 25 de outubro de 2020

Nem podia acreditar no que ouvia...

 

Tinha chegado aos 50 anos, sem nunca ninguém lhe ter dito que gostava dela. Também não se lembrava de o ter dito a ninguém. Nem à família, apesar de toda a sua dedicação. Não fora habituada a isso. Nem a abraços, nem a beijinhos. Em plena pandemia, nem lhes sentia a falta, porque não tinha sido educada com esses mimos.

Porém, não era uma pessoa fria. Sorria até bastante, embora muitas vezes de boca fechada. E guardava quase sempre alguma distância entre si e a outra pessoa, como se já adivinhasse os vírus atuais.

Habituara-se também a não partilhar o que lhe ia na alma. Guardava para si. Às vezes, apetecia-lhe chorar, mas se em casa lhe perguntavam o que se passava, logo dizia que era um cisco no olho. Não se falava mais do assunto e continuavam-se as tarefas, porque havia muito que fazer.

Um dia, foi a uma consulta ao hospital e reconheceu uma enfermeira lá da terra. Lembrava-se dela quando era pequena. Nos tempos em que se brincava e corria nas ruas. 

Começaram a conversar e tornaram-se amigas. Um dia, a enfermeira disse-lhe: gosto muito de si.

Nem podia acreditar no que ouvia. Uma pessoa a dizer-lhe que gostava muito dela. Nunca lhe tinha acontecido. Ficou sem jeito e conseguiu dizer que estava muito feliz com aquela amizade.

Em casa, repararam que andava contente.

E andava, de facto. Quem sabe - pensava - se seria um sinal que viria a encontrar o homem com que sonhava há tanto tempo. E lhe dissesse: gosto muito de ti; amo-te; és a mulher da minha vida; demorei a encontrar-te, mas vieste ...

Mas nada disse, nem à jovem enfermeira de quem se tinha tornado amiga.



4 comentários:


  1. Gosto da aranha preta
    Que esta manhã veio espreitar à minha janela
    A ver se me via.

    Gosto das nuvens brancas
    E das outras, cor de cinza
    Ao vento morno de outubro
    Carregadinhas de vida.

    Gosto de pessoas
    E gosto muito de si.

    Clémie












    ResponderEliminar

  2. Mais palavras para quê?
    Tudo belo e poético
    E sobretudo humano, que é ainda melhor.

    Um abraço
    M.

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante da publicação!! :))
    **
    Preciso de ti, da tua malícia ...
    -
    Beijos, e um excelente Domingo

    ResponderEliminar