terça-feira, 27 de outubro de 2020

Quando uma hora é mais do que uma hora

 

Precisava de estar pronta às oito horas. Podia levantar-me às sete e meia. 

Quando vi as sete, que bom, posso ainda ficar mais meia hora.

Sete e meia. Só mais um bocadinho. Quase adormeço.

Oito menos um quarto. Ui! Tão tarde.

Levanto-me a correr, vou à cozinha e ponho o café a fazer.

Abro a janela da sala, como é costume. 

Estranho, a janela da casa em frente já costuma estar aberta.

Está fechada e é dia há bastante tempo. 

Eles lá sabem e não há horas certas para abrir janelas.

Vou buscar o telemóvel para ver se tenho mensagens.

Não terei tempo para responder.

Quero estar pronta às oito horas.

Olho o ecrã com o relógio que nunca se engana!

Seis e cinquenta?

Ainda? Olho mais uma vez.

Sai-me um oh! de alívio e de quase felicidade.

Confirmo: seis e cinquenta.

Não, não vou acertar o relógio do quarto!

 

2 comentários:

  1. É confuso quando muda a hora. Mas é uma questão de hábito. Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Sim, também acho. E sabe bem uma manhã de domingo mais longa.
    Também gosto de ver a luz da manhã a chegar mais cedo.
    Um bom dia e um beijinho
    M.

    ResponderEliminar