domingo, 20 de janeiro de 2013

Amor - em manhã de domingo

Nasce a manhã de domingo. Cinzenta e fria. Felizmente passou a ventania. Sento-me ao computador e volto-me para os Contos sobre a palavra Amor, histórias apresentadas a um concurso da ESG, destinado a alunos, professores, funcionários e encarregados de educação.

Separo as histórias por escalões para serem revistas antes da sua publicação. E como as palavras são plurais, apetece dizer que, em manhã de domingo, coloco o Amor em pastas.

O Amor, como era dito no Regulamento, poderia ser em relação às pessoas, aos saberes, à escola, à natureza, à família...

Houve uma muito boa adesão, já que participaram uns noventa alunos e uns dez adultos - professores, funcionários e duas encarregadas de educação. É gratificante ter resposta tão positiva a um projeto, neste caso, da Oficina de Língua da ESG - com a valiosa e indispensável colaboração do C.Recursos, do D.Línguas, do A.de Artes.

Em tempo de tantos desamores, pode ser um sinal positivo. Nem que seja para se falar da palavra  Amor em manhã cinzenta e fria de domingo.

2 comentários:

  1. E o amor prolongou-se pela tarde, no meio de tanta injustiça, de tanta miséria (muita, muita sujidade) e de alguns "desamores", entre os quais o ódio, a raiva...
    No entanto, a esperença permanece num grito cantado num céu que se deseja na terra...
    E assim foi uma tarde passada com "Les Misérables"!

    beijinho
    IA

    ResponderEliminar
  2. Sim, um belo e comovente filme. Para além de imagens do belo horrível, de uma música belíssima, lá está o tema do amor. Também da injustiça social e muitos outros. O filme é longo mas vale a pena.

    O filme faz apelo a um tempo novo, após a Revolução Francesa, contudo, infelizmente, em pleno século XXI, quem rouba um pão mais facilmente vai preso do que aquele que, com habilidade, se apodera de todas as padarias.

    Mas foi uma tarde bem passada.

    Beijinho
    M.

    ResponderEliminar