segunda-feira, 2 de abril de 2012

O lobo, a raposa, a cegonha...


Imagem retirada da net

Quando eu era pequena, o meu pai comprava-nos livros de histórias na feira do Livro do Porto.  Para mim e para os meus irmãos. Chegava a casa, contente, com vários livrinhos pequenos com capas coloridas e folhas com desenhos também de muitas cores.
Quase todas as histórias metiam lobos, raposas e cegonhas. Pelo menos foram os animais que me ficaram na memória. O lobo era feroz; a raposa, matreira e a cegonha vingativa.  
Convidavam-na para almoçar e apresentavam-lhe a comida num prato raso. O bico bem se abria mas não apanhava nada. Saía de casa dos amigos (se os amigos eram assim, como seriam os inimigos?), cheia de fome e desencanto. Não tardava muito a convidar a raposa, apresentando a comida em altas jarras...
Quando vejo livrinhos semelhantes, olho logo a ver se encontro o lobo, a raposa e a cegonha da minha infância.
E, por instantes, dura a ilusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário