sábado, 13 de junho de 2020

O solitário da rua e Variações


Não sou muito de arraiais, mas este ano tinha pensado ir dar um pezinho de dança. E beber uns copos. E viver uns momentos descontraídos. A vida são dois dias, carago! Sei de amigos que também queriam ir.

Tive vontade de ir este ano às festas dos santos populares, logo quando não há arraiais por causa da pandemia. Se calhar, sou como o Variações: 'só estou bem onde não estou'.

Ontem à noite, estive quase para sair na mesma e passar por sítios onde nestas datas costuma haver música pimba, dança, fogareiros com sardinha assada a fumegar, bandeirinhas coloridas quase a tocar as nossas cabeças já um pouco à roda, etc.

Não, não teria piada nenhuma o passeio e pra mais a chuva veio ajudar à festa, ou melhor, à falta dela.
Seria um passeio de solitário ainda mais solitário.

Decidi ficar em casa. Havia bola, embora não fosse o meu clube a jogar. Mas sempre era bola e houve muito tempo de jejum de ver o esférico a rolar, como diziam alguns comentadores mais pomposos.
Quando me sentei para ver o jogo, comecei a ouvir música alta na casa ao lado. E, coincidência, era o Variações.

Tal como acontecia comigo, o clube do vizinho não era mesmo nenhum dos que entravam em campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário