sábado, 20 de junho de 2020

O convite

Há muito tempo que ele gostava dela. Era bonita, bem disposta, inteligente. Criava laços positivos com as pessoas. Dizia o que sentia sem ferir ninguém. Seria uma boa companheira.
Eram livres, colegas de trabalho e conheciam, mais ou menos, a história de vida de cada um. Ela ter três filhos pequenos a seu cargo não dava muito jeito porque os dele já eram crescidos e viviam com a mãe. Mas, realmente, não há bela sem senão.
Já se via a viver com ela e a voltar aos tempos antigos em que os filhos eram pequenos. Via-se, pacientemente, sentado no chão a fazer legos ou puzzles. 
Como gostava dela, tudo se resolveria.
Num intervalo do trabalho, encontraram-se os dois a tomar café. Estavam sozinhos. Ele aproveitou o momento e convidou-a para sair. Podiam ir caminhar junto à praia e depois logo se veria.
Ela aceitou o convite. Os miúdos estavam na escola e assim podia ver o mar.
Encontraram-se à hora marcada. Ela trazia a roupa habitual, ele vestia uma camisa que parecia a estrear.
Enquanto caminhavam, ele olhava-a à espera do momento de poder dizer algo mais íntimo. 
Enquanto caminhavam, ela olhava o mar com o fascínio de um reencontro amoroso.
Não havia mesmo maneira de ele poder dizer-lhe que gostava dela.
Talvez ela aceitasse ir dar uma volta de carro. Seria mais fácil e não haveria tantas distrações. Já tinha pensado nisso.
- E se fôssemos dar uma volta? Ainda é cedo. Tenho ali o carro. Depois levo-te a casa.
- Por falar em casa, desculpa, mas lembrei-me agora que não tenho leite para o lanche dos miúdos. Vejo ali um Pingo Doce. Importas-te que vá lá? Só esperas um bocadinho.
- Sim, sim, claro, eu espero.
- Depois, pedia-te então se me levavas a casa. É que os miúdos vão chegar daqui a 30 minutos.


8 comentários:

  1. Bom dia:- E pronto. Lá se foi o passeio, a conversa mais intima, a voltinha de carro, e ... porventura outros pensamentos mais int... pronto já me calei ...(lol)
    .
    Bom fim de semana
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. E pronto!
    Havia outras prioridades.
    Bom fim de semana
    M.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Dolores!

    É a 1ª vez que visualizo o seu blogue, mas gostei do que li.

    Neste texto tudo poderia ter corrido a contento dele, mas os filhos dela foram a causa ou desculpa, não sei. Na vida real há casos semelhantes ou iguais, mas ter filhos é uma grande responsabilidade, sobretudo se eles forem pequenos.

    Se desejar, gostaria que passasse pelo meu blogue. Obrigada!

    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Que bom, Céu! Boa notícia logo de manhã.
    Peço desculpa, mas não sei qual é o seu blogue. Pode dizer, por favor?
    Obrigada e um beijinho
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Dolores!

      Cá estou eu, de novo, e com muito gosto.

      Claro que posso. O meu blogue chama-se "Ausente do Céu", e para aceder a ele basta clicar em cima do meu pseudónimo, que é CÉU e que está no comentário que aqui fiz. Vai logo lá ter.

      Beijinho e boa semana.

      Eliminar
  5. Irei, com certeza, e com todo o gosto. Obrigada.
    Uma boa semana também.
    Um beijinho
    M.

    ResponderEliminar
  6. Já visitei e gostei.
    Continuemos, então, a partilhar coisas boas como é a escrita e a leitura.
    Um beijinho e um bom dia para si.
    M.

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que visitou e gostou, Dolores, mas decidiu não comentar. Entendo. Talvez não faça o seu género, porque a temática não é brejeira, mas de qualquer forma agradeço a sua visita.
    A bem da verdade, encontro poucos comentários seus nos outros blogues, mas há pessoas que agem desse modo. Há quem tenha blogues só para contentamento pessoal. Não é o meu caso: eu gosto de receber e dar.

    Beijinhos e uma tarde feliz.

    ResponderEliminar