sexta-feira, 19 de junho de 2020

Amanhecer?

Nos últimos tempos, tenho-me levantado cedo. Abro a porta e a Castanha (a minha cadela) vem logo espreitar. Vê-me e parece ficar feliz porque sabe que em breve lhe vou dar comida.

Vejo, desconsoladamente, que o meu pão acabou. E o pão sabe(-me) tão bem ao pequeno almoço. 
E o que faço no forno não me tem saído nada bem.

Liguei a televisão. As notícias eram as de ontem. Não me apetecia ouvir as mesmas coisas.
Fui fazendo zapping. Parei num programa em que uma mulher negra falava de dez anos de violência doméstica com constantes humilhações. Não estava ali apenas para esmiuçar desgraças, mas para dizer como tinha conseguido sair delas.
Para reconquistar a liberdade, tinha recorrido a uma casa de abrigo, onde esteve uns meses com os filhos.
E contou que agora podia ler histórias (esta parte também me comoveu) para o filho mais novo, como não tinha feito para o mais velho.
E falou de uma refeição em paz, com os filhos, à volta de um frango assado que tinha um sabor maravilhoso como já não sentia há muitos anos.

Agora, vou voltar aos meus afazeres.
Mesmo sem pão ao pequeno almoço, o dia parece luminoso. 
Será o amanhecer?


2 comentários:

  1. Existem sempre histórias de vida que, mesmo sem serem originais, acabam por nos comover.
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar