sábado, 4 de abril de 2020

Eu medito, tu me ditas...

Sim, como estou de quarentena e os contactos sociais têm de ser evitados, procurei, então, um vídeo  que ensinasse a fazer meditação. Felizmente não me falta que fazer, mas parar um bocadinho mal não faz. Pelo contrário.
É curioso que, há bastantes anos, falar de meditação era sinónimo de oração, geralmente, numa igreja.
Porém, mudam-se os tempos e mudam-se as palavras, havendo mudanças sociais rápidas e muitas vezes imprevisíveis. Há um mês, ainda não excluía a hipótese de ir a Londres visitar a família e agora essa ideia seria logo rejeitada.
Mas voltemos à meditação, uma prática tão atual de bem-estar.
Abri o vídeo, sentei-me no sofã de costas bem direitas e toca a seguir as instruções pela voz e pelos gestos melodiosos de uma brasileira bastante zen, a começar logo pela camisola de malha branca que usava.
Começou por dizer que era domingo, um dia propício à meditação. Hoje é sábado, mas, claro, pouca diferença faz do domingo ou de qualquer outro dia de semana.
Mas o que pude aprender?
Sobretudo que importa saber respirar: inspirar, expirar, inspirar, expirar...
Durante algum tempo, pratiquei yoga e os exercícios de respiração eram também prática regular.
Seja como for, vou repetir, logo que possa e tenha vontade, os movimentos que vi e ouvi.
E quem não precisa de relaxamento nesta altura da quarentena?

Sem comentários:

Enviar um comentário