segunda-feira, 6 de abril de 2020

A janela aberta

Eu tinha pensado em continuar a minha rotina durante a quarentena. Levantar-me às 8 h, tomar o pequeno almoço - agora com mais calma - tratar da casa, e depois fazer coisas de que gosto, como ler, escrever um pouco, etc.
Ora, uma prática que sempre tive foi a de abrir as janelas quando me levanto.
Em dias mais frios, ou de um pouco mais de preguiça, às vezes, o meu propósito adormece e as janelas ficam fechadas também até mais tarde.
Como o tempo é de grande crise pandémica, os vizinhos estão mais atentos uns aos outros, sobretudo em ruas e lugares em que todas as pessoas se conhecem.
Por isso, quando demoro a abrir as janelas, recebo um telefonema pra ver se está tudo bem.
Noutra altura, seria incómodo; nestes dias, sabe bem.
E ficamos todos ainda mais iguais e mais humanos. E mais fortes na nossa fragilidade.

3 comentários: