quarta-feira, 1 de abril de 2020

Dia 1 de abril: mentiras mil?

Raramente me recordo das anedotas que oiço. Só me lembro delas quando as volto a ouvir, sobretudo se têm piada.
Passa-se o mesmo com os enganos do dia 1 de abril: desde ser convidada a ir à janela para ver alguma coisa improvável no céu ou na rua,  já devo ter caído muitas vezes que nem patinho, mas de poucas coisas me lembro.
Uma das patranhas que ainda tenho presentes foi ouvir que a Apple ia mudar o símbolo para uma pera, alterando também o logotipo. E houve quem acreditasse!!!
Um dia, ligaram-me logo de manhã cedo, dizendo que tinha caído um nevão durante a noite e que estava tudo coberto de neve.
Como no dia anterior tinha estado bom tempo, lembrei-me que era 1 de abril, não acreditei e nem sequer fui verificar.
Uns minutos mais tarde, abri a porta e lá estava ela, a tal neve abundante que tinha caído. Com a verdade me enganas - concluí eu.
E se o mesmo se passasse se alguém  dissesse que já estamos em maio ??!!
Seria bom seria, mas o vírus não engana!
Mas será que se engana?!

3 comentários:

  1. Seria bom se o vírus se enganasse e passasse a ser inofensivo ou menos agressivo, apenas uma gripe chata que não matasse ninguém.
    Não conhecia a da Apple e da Pera adorei :)

    ResponderEliminar
  2. E antes de sair, um beijinho e muita saúde

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Gábi, muita saúde para ti.
    Ontem, apesar do pesadelo da pandemia, ainda houve momentos de bom humor. Possa ele também ajudar!
    Um beijinho e, mais uma vez, muita saúde.
    M.

    ResponderEliminar