terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O país está irritado…


…e eu, como cidadã portuguesa, também, é claro, com as declarações do Senhor Presidente da República, quanto ao valor da sua(s) reforma(s). Julgo que, em qualquer país civilizado, o que foi dito teria consequências.
Os milhões de portugueses que vivem com muitas dificuldades foram esquecidos.
Mas tão grave como esse esquecimento é a ideia que é passada de que os portugueses não pensam, não têm sentido crítico, isto é, são todos parvos.
Para mim, isto é ainda mais grave. E são muitos os setores da vida nacional a fazê-lo. Ainda não aprendemos, ou melhor, essas pessoas que se julgam acima de muitos dos deveres de cidadania ainda não aprenderam que os outros cultivam a sua inteligência. E raramente com as mordomias a que eles se habituaram.
Cavaco Silva diz que o dinheiro que recebe ao fim do mês não lhe chegará para as despesas!!! Podia ter-se livrado de tanta chacota nacional se fizesse as suas amadas e domésticas continhas (continhas???) longe das câmaras e dos microfones e alargasse os seus horizontes à vida nacional.
Por falar em despesas, muitas figuras públicas ficam-nos muito caras! E, muitas vezes, o que se ganha não dá para os gastos do mês! Isto quanto aos cidadãos comuns, é claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário