domingo, 15 de janeiro de 2012

Tem Facebook?

Às vezes, pergunto aos alunos: quem tem facebook? Da última vez que o fiz, julgo que, em 26 alunos, só uns três não tinham esta rede social. Todos os outros tinham facebook, dando-lhe uso diário.

Pois, eu sou uma das pessoas que não têm facebook. E como nunca tive, não sinto falta. Se começasse a ter, já seria diferente com certeza, porque sou um ser comum e mortal.

Falta sentiria deste meu blog, a que me habituei desde julho passado (a sua criação foi uma bela prenda de anos das minhas filhas).

Perante as pequenas coisas do dia a dia, penso: 
que bom poder chegar a casa e escrever algumas palavras, partilhar umas simples fotografias... 

Mesmo que gostemos do nosso trabalho, sabe bem e é útil olhar noutras direções, nem que seja só um bocadinho.

E fico muito contente quando me apercebo que houve pessoas que gastaram um bocadinho do seu tempo para comunicarem com o olamariana, dentro e fora de Portugal (que bom ter o carinho de familiares, amigos, amigos dos nossos amigos, alguém que chega aqui por escolha ou por acaso...)

Há tempos, optei pela moderação de comentários devido a alguém que atirava algumas pedras muito aguçadas com mão escondida em anonimato. Possa essa pessoa, com o tempo e sem agruras da vida, ter perdido a necessidade de destruição. 
Nunca rejeitando o saudável contraditório, é claro.

E ainda a propósito do facebook, ontem, numa loja, perguntaram: 
- Tem facebook?

Respondi que não. Quem pôs a questão acrescentou: 
- Tem resistido, então!

E pensei: 
pois, se calhar!



2 comentários:

  1. É difícil ter dezoito anos e não ter perfis em redes sociais ou mesmo vontade de tê-los. Não ter é quase como não ter identidade.

    Sou um jovem comum, tenho celular, gosto de rock e descontrações, mas passar mais de uma hora na virtualidade é uma luta. E muita gente acha que sou um jovem do tipo que gosta de ser "o diferente", pois pois não sou muito de seguir modas. Fico indignado.

    Tenho o total direito de preferir ler um livro a perder tempo na web. Isso não me faz menos jovem, só mais, pois aproveito meus momentos de ócio da MINHA maneira.

    Adoro seu blog!

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito do seu comentário. Demorei a responder porque tive um problema na publicação de respostas.

    Continue a viver à SUA maneira, porque nem sempre o que é mais comum é o que está certo.

    Obrigada

    M.

    ResponderEliminar