domingo, 8 de julho de 2012

Diário de Mariana


8 de julho 2012
Querido diário,

Estou furiosa. Toda a gente diz: ó Mariana, és tão calminha! Sei lá se sou. Eu acho é que tenho  um tipo de grilo falante que diz assim: tem calma, Mariana, tem calma, Mariana…
Por exemplo, já tenho visto um carro estacionado mesmo junto à porta de uma casa. As pessoas que lá moram quase nem podem entrar nem sair ou então veem-se aflitinhas. Dá-me uns nervos que até me apetecia estragar o carro. E lá está, oiço logo: tem calma, Mariana, tem calma, Mariana. Eu não sou mais do que os outros, mas por que é que muita gente só pensa nos seus interesses? Passo-me com isso, mas pronto lá está o tipo grilo falante: tem calma, Mariana, tem calma Mariana. Brrrr!
Hoje estava a tomar o pequeno almoço e ouvi uma espécie de jornalista ou escritor a falar de um livro de aventuras. Achei altamente e pus-me a ouvir. Ele disse que quando escreve tem a preocupação de ajudar a formar os jovens. Por acaso achei isso fixe. Depois também falou que acha que os livros para jovens devem ser tipo divertidos. Eu também concordo, mas o que ele disse a seguir é que até me tirou a vontade de comer o pão com manteiga e compota que me estava a saber tão bem. Disse que um dia mais tarde os jovens é que têm de pagar a dívida nacional.
Eu sempre fui educada a não dever nada a ninguém, mas como é que eu posso pagar se, na melhor das hipóteses, só tenho trabalho e ganho quando tiver p'ra'í 30 anos? E com tudo a correr bem. Eu pus trabalho antes de ganhar, porque outro dia vi um título numa revista que dizia que há pessoas que trabalham e são pagas só com alimentação. Coitadas!
Olha eu e tantos outros sem culpa nenhuma a pagar dívidas que não fizemos. É preciso ter lata!
Às vezes, apetecia-me passar-me à minha vontade, mas lá está ele, o chato de grilo falante: tem calma, Mariana, tem calma, Mariana. Brrrr!

Muitos abracinhos, querido diário
Mariana

PS - Amanhã saem as notas dos exames. Eu este ano ainda não tenho esse stress, mas tenho alguns amigos meus que devem estar mortinhos por ver as notas. Ou não, sei lá. Por acaso era fixe que ficassem contentes. Já combinámos ir comer um cachorro.

Agora vai haver mais exames. A gente estuda estuda e não ganha nada e há políticos que nem sequer vão à Universidade e têm cursos e ganham muito. E a gente ainda por cima vai ter de pagar a dívida que muitos fizeram. Brrrr!

Sem comentários:

Enviar um comentário