sábado, 15 de janeiro de 2022

Como um puzzle

 

Hoje, voltei a pôr os retratos no sítio que habitualmente ocupam. Nesse lugar, estiveram presépios que ela, com as suas mãozinhas pequeninas e olhinhos de alegre espanto, me ajudou a colocar, a seu gosto. A ele, por enquanto, apenas atrai a alegria das cores.

Os dias passaram - acho que felizes para eles, o que também me põe feliz - e ela voltou para Londres, onde outros lugares e outras peças a esperavam.

Cá em casa, os objetos natalícios  voltaram quase todos às caixas, embrulhados no papel de seda que lá vai ficando de uns anos para os outros. Ainda há uma estrela, que fiz há anos, pendurada à espera que seja retirada. Ou não, quem sabe. 

Como um puzzle que ganha vida com novos desenhos e novas peças. 


8 comentários:

  1. Acontece o mesmo em todos os lares. Amamos receber os nossos filhos, netos, e a alegria invade-nos quando os vemos - nomeadamente os netos - a fazerem a árvore de Natal. Uma alegria feita amor que ameniza a saudade de - tantas vezes - os termos longe
    .
    Sábado feliz … Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Também já voltei a colocar tudo nos seus lugares!:)
    -
    Fantasiando numa bolha de melancolia ...

    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não arrumei como gostava, mas vai indo aos poucos.
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Também já arrumei tudo: atirei fora os azevinhos meio murchos e guardei almofadas, coroas e estrelas, meninos Jesus, anjos, laços e fitas, saquinhos de natal, cortinados, panos da loiça e de tabuleiro, toalhas, um arsenal. Sempre que procedo à arrumação pergunto-me se no ano seguinte ainda sou eu a desarrumar e sendo, se ainda terei coragem para subir e descer o escadote. Não há mãos pequeninas nem olhos que neles se encantem. Mas dá-me prazer vestir a casa de natal. Meus filhos vêem-na com olhos habituados e o desábito traria certa tristeza.
    Boa noite, Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não haverá mãos pequeninas a alindar os momentos, mas imagino-a, Bea, com um brilhozinho nos olhos a animar a casa, já que os hábitos também animam e ajudam a subir os escadotes.
      Guardar as coisas sempre para o ano seguinte também é bom para a casa e sobretudo para quem a habita e para os que amamos e que chegam.
      Um dia bom, Bea.

      Eliminar
  4. Bom dia
    Embora não fossem muitos também já arrumei os adereços de Natal . mas os retratos não foi preciso repolos, pois nunca os tiro, já que por muito que goste do Natal, tenho mais apreço pelas fotos dos meus ente queridos, os que já partiram e os presentes .

    JR

    ResponderEliminar
  5. Para mim, os retratos também são muito importantes. Apenas se afastam um bocadinho para darem lugar aos presépios que fazem parte também do nosso Natal, sobretudo quando estamos todos.
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar