sábado, 2 de junho de 2012

O Tesouro, de Maria Clara Miguel, na Bertrand





Hoje, Maria Clara Miguel (pseudónimo de Isaura Afonseca) esteve presente na Bertrand do Centro Comercial Plaza, no Porto, para autografar o seu livro O Tesouro.

Em tarde de chuva, a escritora (e também Professora) falou da sua escrita, da sua criação literária, de imagens ou palavras que desencadeiam o início de uma história, de personagens que constrói e que vai "reencontrando" nas suas turmas ou em diferentes escolas... 

O livro, muito bem escrito, com uma história amorosa e sabiamente construída, não deixa que o leitor pare de ler: três dos motivos que terão levado uma adolescente de uma Escola do Porto a afirmar: "não há motivo nenhum para não ler O Tesouro de Maria Clara Miguel".

Há Tesouros em que vale a pena acreditar!

Na contracapa do livro, pode ler-se:  
"Algures, no Norte do país, num solar, há uma estante proibida muito bem guardada. Numa manhã de agosto, desaparece um livro que esconde uma mensagem e dá-se, assim, início a uma caça ao tesouro! Conseguirão Joana, Pedro e Afonso "ser inteligentes e acreditar", descobrindo, desse modo, o mistério?"

1 comentário:

  1. Querida Dolores,

    Foi um bom momento!
    Informal...
    Conversa amena, gostosa, borrifada de chuva, num "reino de palavras" (Bertrand),com a "cidadã" MCM, de um outro reino - Lugar da Palavra.

    E só estava um lugar vazio!
    Obrigada pela tua presença eum grande beijinho!
    IA, também MCM

    ResponderEliminar