segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Hoje o meu neto é bombeiro

 

O meu neto adora carros de bombeiros. Por isso, neste carnaval, o pai fez-lhe um carro de bombeiros, em cartão. Preso por umas fitas nos ombros e com o seu capacete, o menino estava feliz - era um bombeiro.


Para além do sorriso amoroso de avó ao ver as fotos, pensei como os tempos vão mudando em muitas coisas. Felizmente. Ver um pai, com paciência, a fazer um brinquedo para o filho pequenino sabendo que o faz feliz é maravilhoso e permite acreditar que o mundo pode melhorar. Para além de se reciclar e embelezar.

Ainda bem que este tipo de trabalho para dar alegria a um filho deixou de ser raro, como foi durante longos e duros anos. Ver pais e filhos a dialogar normalmente, com amor e verdade, é das coisas melhores que existem, na minha opinião.

E também o é entre os casais. Julgo que, neste caso, ainda há também muito a fazer, para que haja entendimento e não haja violência doméstica. Tantas vezes escondida. 

Não escondida pelos mesmos motivos que o NCPereira - da AD - que anda bem longe das câmaras e microfones para não se ouvirem as suas frases marialvas e extemporâneas sobre as mulheres e os direitos que os cônjuges têm sobre elas, no seu entender, ditas em jeito carnavalesco.

Estava a falar de uma coisa tão bonita e passei para outra muito feia. Acredito, porém, que, no futuro, nesta área familiar (oxalá que não só neste âmbito), os direitos e deveres possam ser de todos e haja mais sorrisos felizes à imagem do que vi hoje no rosto lindo do meu neto. 

 

2 comentários: