sábado, 10 de fevereiro de 2024

A cortina ou a dificuldade de dizer que estou feliz!

 

No início da minha adolescência, mudámos para uma casa maior que os meus pais tinham mandado construir, fruto de muito trabalho. Eu estava feliz. Várias coisas me encantavam na casa nova e uma delas eram as cortinas - fininhas, macias que iam quase até ao chão, ao contrário das da casa antiga que tinham apenas o tamanho dos vidros.

Um dia, com um brilhozinho ingénuo nos olhos, disse a uma pessoa de família que veio a nossa casa: estou tão contente, agora posso abrir os reposteiros logo de manhã! Ela olhou para mim e disse-me com ar sério e pesado: já pensaste que o teu pai pode ficar doente?

Foi como se visse a cortina a cair-me ao chão e a janela tivesse ficado escura de repente.

Isto já se passou há imensos anos, mas a imagem, com todas as suas dimensões, nunca deixou de morar na minha memória. Para mais, o que se passa no mundo, perto e longe de nós, muitas vezes é desanimador.

Por tudo isto, tenho alguma dificuldade em dizer que estou feliz, embora, felizmente, haja momentos em que o sinto. E, muitas vezes, por coisas simples que nem fazem história.

Se calhar, já é tempo de abrir essa cortina. Se a fechar, entra menos luz.

 

4 comentários:

  1. Bom dia
    Um tema com uma sensibilidade muito grande e acho que deve estar feliz .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Boas palavras tornam, também, felizes os momentos.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom abrir a cortina...deixar entrar o sol e o ar em jeito de renovação 🙏😘

    ResponderEliminar
  4. O que também torna o momento feliz. Beijinhos, Gracinha, e bom domingo.

    ResponderEliminar