sexta-feira, 28 de maio de 2021

Ontem vi uma gaivota

 

Ontem vi uma gaivota

numa rua a passear,

não parecia andar perdida

mas até mui divertida

em Espinho visitar.


Eu comia um croissant

quando vi a tal turista

no passeio a saltitar;

não pude fotografar

mas ficou-me aquela vista.


De repente, o que vejo?

A gaivotinha a parar.

E fiquei surpreendida:

estaria exaurida

a ponto de não voar?

 

Mas estava escorreita

e  saudável parecia;

não  havia então razão,

só se fosse de emoção

por tudo aquilo que via.

 

E foi quando concluí

por que ela pararia:

que frescura de verdade!

Viera em  liberdade

em busca da peixaria!

 


7 comentários:

  1. Bom dia
    Se soubesse tinha ido a Espinho ver essa gaivota

    JR

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita, JR
    Era bem bonita e dava uma bela foto.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Maria. Acho que todos nós sonhamos como essa gaivota, voar sem barreiras e problemas.

    ResponderEliminar
  4. Bonito, Luiz. Bons sonhos e boas realidades!

    ResponderEliminar
  5. As gaivotas de Espinho já me fizeram tirar algumas fotos:

    https://carruagem23.blogspot.com/2020/09/da-gaivota.html

    https://carruagem23.blogspot.com/2020/11/la-vao-elas-com-brisa-do-dia.html

    Contudo, também já me fizeram insultá-las... a pedido do meu carro! E das varandas... e uma ou outra peça de roupa "brindada" com o voo das ditas cujas!
    Tudo muito natural!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Imagino, Vítor. Realmente não há bela sem coisas menos belas!
    Mas aquela era mesmo engraçada, tivesse eu tido reflexo e tinha-a 'apanhado'.
    Um abraço e bom fim de semana com bons voos das gaivotas.

    ResponderEliminar