quinta-feira, 19 de março de 2020

'Pronto. Três dias de escola sem alunos...'


Hoje tive acesso a este texto, de que gostei muito, que Ana Catarino publicou no facebook.
Mostra bem a ligação que existe entre professores e alunos, tantas vezes desconhecida ou não reconhecida.
Reitero, por isso, o que afirmei no post 'Eles merecem o nosso aplauso'.
Quando 'tudoficarbem', todos que trabalham para o bem comum, como os professores, vão, naturalmente, ser mais valorizados.
E é bem necessário, porque a Educação é, cada vez mais, um bem essencial para a Humanidade.
Mas, para já, 'fiquememcasa'!


'Pronto. Três dias de escola sem alunos foi o suficiente para confirmar que EU, para ser professora (e me sentir professora), preciso dos alunos à minha frente, vê-los, ouvi-los, sorrir-lhes, ralhar-lhes...
Não gosto (arrisco dizer que ninguém gosta) desta escola, frenética, absorvente, burocrática, que não nos deixa tempo nem disponibilidade emocional nem paciência para os alunos.
MAS são eles quem mais importa.
Passamos a vida a ralhar que não fazem os trabalhos, que não estudam...
Mas, afinal,  importam-se! Estão a enviar as tarefas resolvidas, apesar dos apesares! Os que podem enviam em word (ou em formatos que eu nem sabia que existiam!). Os outros resolvem no caderno, fazem fotografia e enviam! Afinal, importam-se! Afinal, querem saber!
E eu estou com saudades!
Talvez eles também estejam com saudades!

Ana Catarino

#vaitudoficarbem
#fiquememcasa'

Sem comentários:

Enviar um comentário