sábado, 14 de março de 2020

'Fique em casa'

Já não me lembrava de passar um dia inteiro em casa, como aconteceu ontem.
Li artigos de jornais que tinha separado e esperavam há bastante tempo e passei largas horas no computador a ler e a corrigir umas histórias que tenho entre mãos (serem publicadas já é mais complicado porque os autores desconhecidos também estão constantemente de quarentena!!!!).
Confesso que gostei do dia. Não fora saber do corona, aquele vírus democrático e terrível que pode atacar todos os humanos de forma quase inesperada. Daí o fecho das escolas, de Serralves, da Casa da Música, da Lello, dos Clérigos...
De facto, o que dava motivo a muitas anedotas agora está a ser levado mais a sério por muitos. No entanto, ontem a televisão mostrava a Ribeira do Porto com esplanadas cheias. Dizia-se serem turistas. E será que pelo facto de estarem de férias ficam cegos e surdos, não veem ou não ouvem as notícias?! Não se apercebem do que se passa no mundo? Ou são dos que pensam que o mal só aos outros acontece?
O mesmo não se passa, felizmente, noutros sítios turísticos do Porto, como o tabuleiro de cima da ponte Luís I, onde ontem não havia ninguém, sendo essa imagem mostrada num dos jornais desta manhã.
O tempo que estamos a viver implica a aprendizagem de coisas muito simples e práticas mas que podem proteger a nossa vida e a dos outros.
Sabemos que muitas pessoas trabalham obrigatoriamente fora de casa porque têm de ganhar a vida e há setores que não podem encerrar, como a área da saúde, alimentação, etc.
E só lhes temos de agradecer o esforço.
Quando tal não acontece, o melhor é seguir o que diz o título de um outro jornal de hoje: 
'Fique em casa'.




Sem comentários:

Enviar um comentário