sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Net, Ano Novo, próspero, obrigada...

Hoje procurei na net imagens sobre o Ano Novo e encontrei muito fogo de artifício, champagne a libertar-se da garrafa, copos em brinde - tudo bom e bonito para ver e saborear na noite em que um ano se acaba e outro começa. 
Uma boa altura para falarmos de desejos, de sonhos, de vontades que queremos tornar presentes, ainda que tudo esteja fechado na caixa misteriosa do futuro.
E encontrei também muitas mensagens, mais ou menos banais, que todos repetimos por estes dias. E vi uma palavra que, acho eu, foi caindo em desuso: próspero.
É difícil a pronúncia. Talvez por isso, muitos soldados que, nas antigas colónias, apareciam em triste fila para deixar a sua mensagem de Natal ou de Ano Novo na RTP, então canal único, trocavam prosperidade por propriedade. Tão jovens eram e muitos deles nunca teriam prosperidade nem propriedades.
Felizmente essa realidade mudou e, apesar de todos os perigos atuais, não trocaria por nada a realidade de agora porque existe liberdade. Embora devesse haver maior responsabilidade, sobretudo de pessoas que mexem na vida dos cidadãos.
E como o tempo é de proximidade do Ano Novo, desejo que seja para todos, queridos amigos leitores, um Bom Ano Novo. E, já agora, que seja próspero em saúde, paz, alegria, amor, amizade...
E que haja reconhecimento de tanto trabalho e de tanto talento que, se fosse mais amado e conhecido, tornaria mais Feliz o Ano Novo.
Obrigada por visitarem esta pequena casinha, a que, desde 2011, dei nome Mariana, e não imaginam como a vossa presença a torna feliz. 
Possa eu/ela dar um pequenino contributo para um FELIZ ANO NOVO de tantas pessoas que, mesmo sem as conhecer, sei que têm rosto, sentimentos e são infinitamente bem-vindas!

Sem comentários:

Enviar um comentário