sábado, 17 de março de 2012

Querido diário,


Hoje, é o aniversário da minha irmã mais velha 
e quero dar-lhe os parabéns.
Eu acho engraçada a prenda que vou dar à minha irmã: hoje vou ter sempre tempo para ela. Como estamos em crise, até nem custa muito. Vou ajudá-la naquilo que eu puder, porque cá em casa estamos sempre a dizer: eu hoje não posso, tenho muito que fazer, tenho de acabar este trabalho, não me dá jeito nenhum sair…
Isto cá pra nós, mas eu tenho mais tempo livre. Como sou a mais nova, tenho de ter algum proveito. Ora essa. Mas hoje, vou mesmo estar ao lado da minha maninha. Até me levantei mais cedo e tudo. Ela até vai ficar admirada quando me vir a pé e bem acordada. A minha mãe também já disse assim: já te levantaste, Mariana? Madrugaste! Estou banzada!
Como eu já tenho dito, a família compara-me às minhas irmãs.  Que mania! Eu já sei que sou mais distraída, mais preguiçosa, mais refilona… Enfim! O que vale é que são todos fixes.
Pois, mas voltando aos anos da minha irmã mais velha, eu às vezes até fico a olhar pra ela. Nunca está despenteada, não tem nenhuma gordurinha a mais, nunca se esquece de pôr perfume nem blush… E sai sempre a horas de casa para o trabalho. Ela é mesmo qualquer coisa, como a minha mãe diz quando quer dizer que é altamente.
Esta semana, andei à procura de uns papéis (ao contrário das minhas irmãs, eu ando sempre à procura de qualquer coisa que não sei onde está) e vi uma fotografia dela. Era da primária. Lá estava ela muito concentrada, muito responsável, a fazer um desenho. E o que eu também achei muito fixe foram os anéis que ela usava nos dedos pequeninos.
A  minha prenda é estar disponível para a minha irmã, mas acho que lhe vou dar um raminho de flores. Ela gosta muito. Ela é das primeiras a chegar a casa e a dizer: já viram  as magnólias? Já ouvi tantas vezes isto que conheço bem essas árvores que por acaso agora estão floridas. E também curto mesmo.
Como eu já tenho dito, eu gosto muito de escrever, mas fazer poemas já nem tanto. Mesmo assim, fiz estes versos. Não são poesia, mas um miminho para a minha irmã mais velha que adoro e a quem quero dar os parabéns.

Hoje fazes anos,
maninha do meu coração
quero dar-te muitos beijinhos
e um grande xi-coração
Contigo quero aprender
A ser como tu afreimada
E também muito bonita
E sempre muito bem arranjada
E se eu não conseguir
Como estou mesmo a ver
Sei que posso contar contigo
E muita felicidade ter
Parabéns, minha maninha
Maninha do meu coração
Recebe da tua irmã mais nova
Um muito apertadinho
E também muito fofinho  
Xi-coração

Mariana

PS - Esta semana, fui a uma visita de estudo e o Gi abraçou-me e deu-me um beijo. Foi altamente. Eu um dia conto. Ou sei lá se conto. A gente também não pode contar tudo. Hoje quero é estar com a minha irmã que faz anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário