Quem já não ouviu o que digo em título? Basta estar atento às notícias. O sr primeiro ministro e o líder parlamentar do seu partido repetem e repetem estas afirmações sobre os mais variados assuntos.
Quanto a mim, anónima cidadã, ‘tenho a perceção… tenho mesmo’ de que a vida está a piorar para os homens, para as mulheres, para os jovens, para as crianças…
Felizmente há celebrações, como o recente Dia da Mulher, mas não escondem um problema que se está a generalizar, como a erva daninha do meu quintal: O que acontece de mal é sempre culpa dos outros e o melhor é destacar o que corre bem, porque para o resto não há tempo nem paciência!
O sr primeiro ministro é acusado de recebimentos mal explicados, mas nem fala disso sequer nos seus discursos em que promete novos projetos e aproveita para culpar os outros. Para ele, a oposição e os jornalistas são os maus da fita que não o deixam governar.
A omissão e o passa-culpas estão num crescendo, não só em Portugal, o que faz muito mal, sobretudo aos jovens que precisavam de exemplos que os ajudassem a formar-se e não apenas a olhar para o poder e para o dinheiro num salve-se quem puder.
‘Tenho a perceção’, como muita gente, de que a tempestade atual não é só meteorológica. ‘Tenho mesmo’.
Boa semana, com boas perceções!
A minha perceção é a de que a política está cada vez mais suja.
ResponderEliminarQuase não podemos acreditar em ninguém.
Quanto a Montenegro é, como se costuma dizer, 'um zero à esquerda'.
Cumprimentos
Concordo consigo. E é triste. Muito triste.
EliminarAcho é que o sr Montenegro representa bem o papel de vítima e salvador. Oxalá as pessoas tenham a 'perceção' de que ele quer é salvar-se a si próprio.
Boa semana, António
Realmente temos vivido dias sombrios.
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Olá, JJ
ResponderEliminarSim, muito sombrios e o que não me sai da cabeça é que são meia dúzia de homens (desculpe, mas são sobretudo homens) que estão a estragar tudo!
E falam como se fossem santos e todos os outros pecadores.
Boa semana!
Hoje ele... amanhã outro 😉
ResponderEliminar