terça-feira, 15 de dezembro de 2020

(A)Normalidades!

 

Há uns tempos, fui ao dentista e o tratamento seria demorado. Não que me estivesse a doer muito, mas estar ali de boca aberta aquele tempo todo não era mesmo nada cómodo nem agradável.

Quando me sento naquela cadeira, habitualmente fecho os olhos e só vou ouvindo.

Ora, nesse dia, para além de fechar os olhos, comecei a imaginar que estava sentada na areia num belo e sereno fim de tarde. Um pouco como se faz às vezes no yoga.

Quando o tratamento terminou, o curto diálogo entre mim e o dentista foi mais ou menos este:

- Então, custou muito?

- Nem por isso, senhor doutor, estive na praia!

O dentista, apesar de me conhecer há muitos anos, olhou-me com a surpresa de quem ouve coisas estranhas de quem habitualmente é 'normal'.

Fixei a expressão dele que achei divertida.

Na semana passada, tive de fazer uma ressonância magnética. Para tentar superar aquela ruideira toda naquele túnel, fechei igualmente os olhos e imaginei-me a observar a minha neta na escolinha. 'Via-a' a correr no recreio, sentadinha a desenhar ou a escrever na sala de aula... 

O tempo parecia passar mais depressa.

No final do exame, a técnica, muito simpaticamente, perguntou-me se estava tudo bem.

Eu sorri, disse que sim, mas nada acrescentei, porque o que eu queria era sair dali o mais depressa possível.

 

8 comentários:

  1. E eu espero que a RM não tenha acusado nada grave.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde minha querida amiga. Desejo toda sorte de bênçãos e saúde para você. Assim que tiver o resultado, nos conte. Espero que você tenha sonhado com uma das Praias Maravilhosas de Arraial do Cabo Brasil.

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui ao Brasil, Luís, mas imagino toda essa beleza, a avaliar pelas suas fotografias.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Vou ver se me lembro para experimentar numa próxima consulta

    ResponderEliminar
  5. Eu fico um bocado ansiosa nessas situações, nem conseguiria ter essa imaginação! Boa estratégia!

    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  6. Eu também, é claro! Até quando faço análises de rotina!

    Um beijinho e um dia ameno.

    M.

    ResponderEliminar