sábado, 26 de dezembro de 2020

Conversa com o Pai Natal dentro

 

Jóhannes Kjarval - pintor islandês 1885/1972


- Escrevi uma carta ao Pai Natal e ele deu-me o que eu pedi.

- Eu não escrevo, porque não há Pai Natal.

- Isso é que há. Todos os anos o Pai Natal vem a minha casa trazer-me um presente.

- São os teus pais que compram e dizem-te que é o Pai Natal.

- Eu sei que é o Pai Natal e que vem de noite quando estamos a dormir.

- Isso é uma mentira dos adultos.

- Os meus pais não me mentem.

- Se te dizem que há Pai Natal, estão a mentir-te.

- Tu é que não estás a dizer a verdade.

- Já viste alguma vez o Pai Natal?

- Não, mas deixámos biscoitos e leite para o Pai Natal e de manhã só havia  um bocadinho. Foi ele que veio e bebeu porque o meu pai ainda estava a dormir e a minha mãe não gosta de leite.

 


2 comentários:

  1. 😊😊😊

    No nosso tempo era o Menino Jesus que descia pela enorme chaminé.

    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  2. Sim, no meu tempo e em minha casa, o Menino Jesus estava de tal maneira presente que eu, na minha inocência e talvez num sonho bonito, 'vi-o' a descer a chaminé!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar