sexta-feira, 20 de maio de 2022

Escrevendo/revivendo memórias

 

Trabalhámos largos anos na mesma Instituição. Sabia que ele tinha ido para África, durante a guerra colonial, tal como a grande maioria dos jovens, para cumprir o serviço militar obrigatário. Escreveu agora um livro de memórias. Quero ler o que nestas páginas é contado. A leitura também me ajudará a compreender o título. Serão referências clubísticas para amenizar as agruras de tantos dias e de tantas noites em terras distantes que, para alguns governantes, tinham de ser portuguesas?



4 comentários:

  1. Há tanta gente a escrever e a escrever bem. Pena que alguns tenham tão poucos leitores. Que, cada vez mais me convenço, são mais os que escribas do que os leitores. Perdem-se. Ou esquecem-se com rapidez bem maior que as longas horas em que afeiçoaram a seu modo as palavras. Já estou como o Almada, não posso ler tudo e há-de haver outro modo de salvar uma pessoa. Mas não quero ler tudo; quero ir lendo o que me agrada. A questão é como saber o que me agrada se não experimento senão de vez em quando um novo autor. E ainda assim, nas novidades, funciono por feeling, desrazoada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Bea. Partilho inteiramente do que diz e o assunto daria pano para mangas.
      O Almada, sábio e de largo olhar, tinha razão, mas, mesmo sem fama nem glória, escrever traz momentos muito bons à vida de quem o gosta de fazer, embora o consolo seja essencialmente esse. E se esses momentos de salvação passarem para os outros, nem que seja só um bocadinho, tanto melhor. Tenho uma amiga que escreve muito bem, que já publicou e que diz com boa disposição: publicar também é uma questão de vaidade!!!
      Um dia bom, Bea.

      Eliminar
  2. Obrigada, Cidália. Um beijinho e um belo fim de semana.

    ResponderEliminar