União, respeito, decência, verdade, ciência...
Foram estas algumas das palavras de Joe Biden que pudemos ouvir na Festa de ontem à noite, depois de ter sido o Presidente eleito dos Estados Unidos da América. Um homem que já viveu duros dramas familiares e que terá de enfrentar muitos obstáculos, na presidência de um país desunido, cargo a que se candidatou e que venceu por maioria.
A seu lado, a primeira mulher vice-presidente naquele país imenso. De forte, mas serena energia, como será necessário no presente e no futuro.
O ambiente de natural alegria e euforia não tinha os artificialismos, leviandades, insultos, luxuosas vaidades, ameaças, falsidades e muito mais a que o ainda Presidente habituou o país e o mundo.
Muito mais seguro e eficaz do que muitos previam, Biden comoveu muita gente com o seu discurso pacificador, mesmo sabendo-se que a tarefa que tem pela frente é muito difícil pelas divisões que foram acentuadas no mandato de Trump.
Como seria natural, ouviram-se canções. Partilho aqui duas delas. A música, aliada às palavras, também faz muito sentido.
Que alívio grande
ResponderEliminarabraço
Sim, muito grande.
EliminarIgual abraço
M.
Oxalá os americanos saibam aceitar com civismo a vitória de Biden e não encham as ruas de violência gratuita. Oxalá...
ResponderEliminar.
Votos de um domingo feliz
Sim, oxalá que sim. A Festa que ontem se via era muito bonita. Confesso que me comoveu.
ResponderEliminarFim de tarde feliz
M.
Será que o Trump vai aceitar a derrota?
ResponderEliminarAs notícias dizem que não! Pode ser que seja bem aconselhado!
ResponderEliminarBeijinho
M.