domingo, 29 de novembro de 2020

Felizmente, há tanta coisa bonita desconfinada!

 

Lurdes Castro

Quando, pela manhã, abri as janelas, entrou em casa a luz do sol - que, felizmente, hoje está desconfinado. 

Uma amiga ligou-me e falámos de muitas coisas das nossas vidas quotidianas, de livros que temos partilhado, dos filhos, do Natal que, este ano, será diferente...  Que bom termos amigos e podermos falar, aproveitando todos os meios de que dispomos.

Outra amiga enviou-me um poema que escreveu (vou partilhá-lo aqui um dia destes). Li-o e reli-o, como faço quando gosto muito de um texto. E que bom haver poemas, músicas, blogues, livros, pessoas de quem gostamos...

Liguei para a Bertrand para encomendar um livro para a Clarinha. Um livro em português com ilustrações de meninos portugueses para que, em Londres, ela veja palavras portuguesas, desenhos portugueses, para além das palavras em português que ouve diariamente da mãe. Não, perto ou à distância, o amor não está confinado. E, felizmente, há o skype, o facetime... Não é a mesma coisa, mas é alguma coisa.

Aproxima-se mais uma tarde de confinamento. Que todos, independentemente da idade mais ou menos avançada, possamos aceder a coisas simples e boas que, felizmente, não estão confinadas.

 

6 comentários:

  1. Olá
    posso perguntar quem é a Clarinha? Só cheguei agora ao blogue...

    Tenho andado por aqui a espreitar e gostei muito do blogue. Não vi a lista de seguidores...

    Bom fim-de-semana e bom feriado:))

    ResponderEliminar
  2. Bem-vinda, Isabel. Fiquei muito contente com as suas palavras e gostei muito do seu blogue.
    A Clarinha é a minha neta. Tem 5 anos e vive em Londres.
    Sobre a lista de seguidores, nunca a criei, apesar de ter o blogue desde 2011. Se calhar, está mais que na hora!!! Obrigada.
    Um beijinho e bom domingo, ainda que confinado.
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calculei que fosse neta...
      Não tinha reparado nos livros ali de lado. Vejo que estão no site Wook. Vou pedi-los...fiquei curiosa. Ou será melhor pedi-los a si?

      Se fizer a lista de seguidores, tem aqui uma seguidora. Dá jeito, porque somos informados das publicações. Quando gosto de um blogue costumo segui-lo.

      Beijinhos e continuação de boa semana:))

      Eliminar
  3. Olá, Isabel

    Só pus os livros há poucos dias; não foi falta de atenção.
    Embora o livro infantil seja dedicado à minha neta, foi escrito e ilustrado a pensar nas crianças em geral.

    Oxalá goste dos livros e não sejam uma deceção.
    Comigo, tenho poucos dos meus livros, embora tivesse todo o gosto em oferecer um.

    Sim, vou fazer a lista de seguidores. Realmente, já é mais que tempo.
    Uma tarde feliz e com sol a brilhar - aqui, onde moro, está.
    Um beijinho
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, então vou pedi-los no site, tenho mais alguns para pedir. Não me estava a fazer aos livros, mas já tenho comprado directamente aos autores, porque creio que é mais vantajoso para os próprios; só por isso.

      Por aqui hoje está um frio de neve. Mínima de 4 graus!

      Beijinhos:))

      Eliminar
  4. Eu sei, Isabel. Eu é que gosto mais de oferecer do que vender!1

    No próximo ano, conto publicar outro livro para crianças. Vamos ver se os tempos ajudam!
    Um beijinho e um dia muito feliz
    M.

    ResponderEliminar