sexta-feira, 6 de julho de 2018

Uma manhã em A Velha Casa e Outros Dias


Questionamento

Passei a noite com várias horas sem dormir.
Donald Trump ganhou as eleições americanas, ao contrário de sondagens e previsões. Para espanto de milhões de americanos. E do mundo.
Esta eleição terá de ser respeitada, porque foi democrática, mas dá fortes sinais de que a política e os políticos vão mal e têm feito muita coisa de mal e que, por isso, o mundo não está nada bem. Pior lição era impossível.
Como pode a um homem, em quem o mundo não confia, ser-lhe confiado o mundo? Um homem que desrespeita tudo e todos, que tem pose de boçal apresentador de reality show, que é populista, autoritário, arrogante e egocêntrico, que afirma que as alterações climáticas são uma mentira, que não conhece o mundo para além do que lhe está próximo e que ele se habituou a manipular, causando retrocesso ao país e à Humanidade.
De facto, a manipulação cresce cada vez mais, mesmo nos pequenos círculos. Não é só a que é levada a cabo pelos governantes, mas também pelos que detêm mais poder do que o homem comum.
Os casos de corrupção divulgados são de igual modo preocupantes. Banqueiros e políticos que roubaram incontáveis dinheiros públicos apresentam-se perante os meios de comunicação social como se fossem seres irrepreensíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário