sábado, 23 de março de 2013

Diálogos de prima Vera


- Olá! Estás bem?
- Olá.Ando com a tensão muito alta. Nunca tal me aconteceu.
- Não tomas nada?
- Nunca tomei nem nunca tive a tensão assim.
- E vês razão para isso?
- Não sei, mas a turma de percursos alternativos dá-me que fazer.
- E os pais colaboram?
- Se colaborassem, talvez os problemas fossem menores.
- Mas sabem do que se passa, com certeza!
- Sabem os que sabem, porque aqueles com quem é preciso dialogar mais às vezes não vêm à escola e se vêm é para dizer que os miúdos são assim e temos de compreender. Parece que são eles que mandam.
- Não está fácil para ninguém e para muitos pais a coisa é complicada. Depois, onde falta o pão...
- Mas, desculpa lá, quero desligar um pouco a ver se a tensão baixa esta semana em que posso gerir os meus horários sem pressões.
- É verdade, tens razão e cada um tem de ter as suas defesas senão está tramado.
- O que vais fazer hoje?
- Não quero ter programa. Talvez reparar melhor nas árvores que começam a florir.


2 comentários:

  1. Eu tinha a tensão alta e reparei numa árvore, a minha tensão ficou bastante mais alta, a palmeira está a destruir completamente o muro de minha casa.

    ResponderEliminar


  2. Gosto muito de árvore, mas, João Pedro, o melhor será cortares o mal pela raiz.
    Um beijinho e não deixes que o muro da tua casa seja destruído.

    M.

    ResponderEliminar