sábado, 30 de dezembro de 2017

Brexit, MEO culpa!

Quando me desloco a Londres, utilizo por vezes o telefone para contactar com a família, sobretudo com quem não usa outros meios de comunicação.
Ora, quando falo do Reino Unido para Portugal ou de Portugal para o Reino Unido, logo a MEO me envia mensagem dizendo que o roaming será cobrado, o que, segundo a atual legislação, é ilegal.
Pus o problema, via telefone, à MEO e a pessoa que me atendeu disse com toda a convicção que o Reino Unido já não obedece às mesmas regras europeias devido ao Brexit. Disse-lhe que tal só acontecerá em 2019. Respondeu-me, com a mesma convicção, que achava que não mas que ia pedir informação a quem de direito. Durante alguns minutos, vieram vários "obrigado por estar a aguardar" e "obrigado por ter aguardado" e a resposta foi: o Reino Unido já não faz parte da Europa. 
Vi que estava a perder tempo e o melhor era deslocar-me a um posto da MEO e pôr pessoalmente o problema.
Mas como se passaram alguns dias e não tive oportunidade de me deslocar ao Porto, voltei a ligar. A mesma resposta. Porém, este funcionário deu seguimento à questão e, passadas umas horas, chegou-me a mensagem que tinha sido reembolsada de umas dezenas de euros.
É caso para dizer que um erro qualquer um comete, mas meter tanto dinheiro ao bolso com um erro é que já é de desconfiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário