quinta-feira, 4 de julho de 2013

Não sabias...


Júlio Resende

Não sabias
que eu estava a olhar …
Não sabias que eu estava a olhar, mas vi que puseste o meu primeiro desenho na porta do frigorífico, e tive vontade de fazer outro...
Não sabias que eu estava a olhar, mas vi-te dar de comer a um gatinho perdido, e então soube que se deve ser bom para os animais ….
Não sabias que eu estava a olhar, mas vi-te fazer o meu bolo preferido, e soube que as pequenas coisas fazem toda a diferença…
Não sabias que eu estava a olhar, mas ouvi-te rezar e soube que há um Deus com quem posso sempre falar….
Não sabias que eu estava a olhar, mas beijaste-me para me desejar boa noite e bons sonhos, e senti-me muito amado…
Não sabias que eu estava a olhar, mas vi lágrimas nos teus olhos e soube que, às vezes, também se sofre e que não há mal algum em chorar…
Não sabias que eu estava a olhar, mas vi que davas sempre o teu melhor e quis seguir os teus passos…
Não sabias que eu estava a olhar, mas sempre te segui com os olhos …e hoje quero agradecer-te …por tudo o que vi sem tu saberes…

Mary Rita Schilke Korzan
Jack Canfield et alii
Un 4e Bol de Bouillon de Poulet pour l´Âme
Montréal, Éditions Sciences et Culture, 2000
(Tradução e adaptação)

Sem comentários:

Enviar um comentário