sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tenho poucos minutos, mas...

... quero dizer que gostei de dar a primeira aula da manhã. Felizmente acontece muitas outras vezes.
Como tinha havido a comemoração do Dia Europeu das Línguas, os alunos tinham ficado de escolher um poema de Fernando Pessoa para ler à turma. Foi-lhes pedido que justificassem a escolha.
Pelas 8.30, com a sala tranquila, o céu carregado e parado de nuvens, quase todos os alunos cabriram os cadernos e começaram, um a um, a apresentar o seu trabalho.
Alguns tinham trazido pequenos livros com os poemas.
Eu olhava a manhã nos rostos concentrados e atentos dos miúdos. E imaginava-os em casa a preparar os trabalhos, a pensar como os iriam partilhar na aula seguinte. Como a professora iria reagir. Como a turma os iria receber.
E fiquei contente. E senti a alegria de poder começar o dia assim.
E também por não me ter esquecido de lhes pedir o trabalho. Como às vezes acontece. Pelo menos a mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário