terça-feira, 18 de setembro de 2012

O diário de Mariana

Querido diário

18 de setembro 2012

Já tinha saudades de te escrever uma página, querido e amigo diário. Não sei, mas às vezes, apetecia-me dizer tanta coisa que nem sei como começar.

As férias terminaram, já tenho aulas, a turma está maior e a sala de aula hoje parecia mais pequena e mais quente porque está muito calor. Eu por acaso não gosto de estar sempre a dizer mal, mas não acho nada bem que as portas das salas sejam tão pesadas que nem se mantêm abertas. As profs mais velhotas é que se devem ver gregas porque sempre ouvi as minhas tias e as minhas avós a falar dos calores. Ai que calor! Ai que calor!

Eu ainda não conheço bem os outros alunos que entraram para a minha turma. Às vezes, acho que as pessoas pensam que nos conhecemos todos muito bem mas nem por isso.

Amanhã vai ser a avaliação diagnóstica. A minha dêtê já falou dos relatórios que vai receber de todos os profs. Vai ser gastar papel até mais não. Claro que sou eu a dizer isso, porque a dêtê diz sempre: meninos, têm de estudar muito. Não imaginam como é bom quando há sucesso!
Ela até é fixe.

Hoje, depois da escola, fui lanchar com a minha mãe (que mania que ela tem de me dizer: anda lanchar comigo, Mariana, sem me perguntar se posso e se quero!). Por acaso até foi bom porque ouvi uma coisa muito fixe. Uma amiga que ela encontrou disse que andava à procura do pão-de-deus. Pelos vistos é um pão com coco ou açúcar por cima. E o pão era um miminho para o filho que tinha sido eleito delegado. Ela queria esse pão porque ele gosta muito. Achei mesmo altamente.

Eu um dia que tenha filhos vou-lhes fazer muitas festinhas. E não só enquanto são bebés. Eu conheço pessoas que são infelizes toda a vida porque não tiveram miminhos pelo menos quando eram pequenos.

Hoje fico-me por aqui, querido diário, porque estou muito contente e quando estou contente escrevo menos.

Talvez amanhã diga por que estou tão contente.

Muitos abracinhos, querido diário.

Mariana

6 comentários:

  1. Ainda bem que a Mariana está de volta :) e espero que as aulas lhe vão correr muito bem :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas suas palavras. Nem imagina como gosto de escrever o meu diário, mas é sempre tanto trabalho de casa. Se eu mandasse, acabava com isso, mas como não mando nada...

    Beijinhos
    Mariana

    ResponderEliminar
  3. olá, prima Mariana!
    Gostei de te ler! Há quanto tempo...
    Diz-me só uma coisinha, prima: o teu contentamento tem alguma coisa a ver com o Gi?
    Então ele já se decidiu ou não?

    Diz coisas.
    bjinhos
    prima Za

    ResponderEliminar
  4. Olá, prima Za!
    Que bom ser bem recebida porque eu pareço descontraída mas sou um bocado para o tímido. O que vale é que tenho quase sempre o cabelo despenteado e aproveito para o alisar com os dedos.

    É verdade que ontem estava contente (e hoje também estou) também por causa do Gi, porque as aulas começaram e podemos estar mais tempo juntos, mas havia outra razão. Depois conto, está bem?

    Beijinhos
    Mariana

    ResponderEliminar
  5. Olá, Mariana!

    Que bom que as férias terminaram para voltares a ver os teus antigos colegas, conhecer novos e novos amores. Quem sabe?
    Os teus profs é que não devem estar lá muito contentes. Mal começaram e já têm testes diagnósticos para ver. Ser prof dá cá um trabalhão!
    Ontem encontrei no supermercado a tua tia Cilinha. Está cada vez mais velha e até achei que estva em baixo de forma. Falou logo em ti, que estás muito bonita e que és muito boa aluna e que ainda vais ser doutora! Oxalá que sim. Não te esqueças de estar atenta nas aulas e de fazer sempre o que a tua dêtê diz, porque deve ser muito fixe e está sempre preocupada com os alunos.
    Estou com curiosidade em saber o que te pôs assim tão contente. Será que o Gi te fez alguma proposta amorosa?
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu cá para mim, é mesmo a tia Cilinha! Vi logo pelo texto assim fixe.
    Oh, veja lá, eu quero continuar a vê-la bem disposta e sempre cheia de genica.

    Eu não sou lá muito boa aluna, tenho é de cumprir o meu dever senão a minha mãe e as minhas irmãs dão-me cabo do juízo!

    Quanto à minha alegria, não tem a ver com o Gi, embora me sinta muito bem com ele. Não sei é até quando. Eu depois conto, porque sei que a tia Cilinha ouve as coisas com atenção.

    Muitos abracinhos

    Mariana

    ResponderEliminar